Entenda a importância da contabilidade para clínicas médicas

Ter a assessoria de um escritório de contabilidade para clínicas médicas é essencial, afinal, além de se preocupar com o bom atendimento aos pacientes e com os resultados dos tratamentos oferecidos, é essencial manter a parte financeira em dia.

Como são muitos documentos e a burocracia é enorme, a execução das tarefas contábeis demanda tempo e energia. Isso sem contar as várias particularidades a serem observadas, o que faz com que o conhecimento técnico seja imprescindível.

Então, caso você ainda não tenha um profissional do ramo prestando um serviço para a sua clínica, leia este texto com atenção e veja por que ele fará a diferença:

Processo de constituição da empresa

Na hora de estruturar a empresa e começar o negócio de uma vez por todas, você terá que decidir qual tipo de sociedade vai constituir e quais serão os seus sócios.

Essa decisão é muito importante porque ela vai interferir diretamente na forma de pagar os impostos e de cumprir com as obrigações tributárias acessórias.

Por ser assim, contar com o apoio de um profissional qualificado fará toda a diferença. Ele poderá auxiliar na decisão e elaborar relatórios com informações relevantes para que vocês analisem juntos o que será mais benéfico.

Boa gestão financeira

A gestão das finanças das empresas é um ponto que merece cuidado e atenção.

Para organizar as planilhas, controlar a entrada e saída dos valores, definir os gastos, estabelecer metas e analisar a lucratividade do negócio você terá que dedicar muito tempo do seu dia a dia e precisará de conhecimento técnico específico.

Ao delegar essas tarefas a um profissional competente, com certeza as chances de acerto serão maiores e você evitará problemas internos — e também aqueles relacionados à fiscalização.

Cumprimento das leis vigentes

Como você já deve saber, para administrar uma empresa é preciso ter atenção à legislação fiscal, à legislação trabalhista e às normas que regem a atividade.

Como são muitas obrigações e o descumprimento gera penalidades graves e multas que podem prejudicar o desenvolvimento do negócio, contar com a assessoria especializada te dará mais segurança e mais tranquilidade.

Os profissionais da contabilidade precisam conhecer as leis e estão sempre atualizados das mudanças e das inovações. Com isso, você poderá reduzir o risco de enfrentar processos administrativos ou responder ações judiciais.

Organização

Esse é outro fator que merece destaque! Para gerenciar uma clínica médica você vai precisar manter os documentos organizados e ter um controle eficaz sobre a emissão de guias, de folhas de pagamento, de relatórios e certidões trabalhistas e muito mais. Isso sem falar na necessidade de manter tudo controlado para não deixar nada de lado no momento da declaração do imposto de renda.

Se você tiver um contador ao seu lado, essa parte de organização e de arquivo será delegada e você terá uma coisa a menos para se preocupar.

Além do tempo, que ficará mais livre para as ações estratégicas, isso trará segurança para o seu trabalho e confiabilidade perante terceiros, que perceberão que a clínica é organizada e comprometida com as suas obrigações.

Com certeza uma contabilidade para clínicas médicas contribui, e muito, para o sucesso do negócio. É um investimento que faz toda a diferença!

Para além disso, o controle organizado da questão financeira do empreendimento também é fundamental para o seu crescimento saudável. Por esse motivo, a Executa Contabilidade disponibiliza gratuitamente o Ebook “Gestão financeira para clínicas médicas“. Basta clicar no Banner abaixo para receber! 

e-book clínicas médicas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"